Estado de Goiás

Mapeamento Cultural  

O mapeamento cultural da Universidade Estadual de Goiás é um projeto constante de identificação e acompanhamento das atividades culturais que estão sendo desenvolvidas nos câmpus da UEG e nos municípios onde estão instalados.

Com o objetivo de traçar um diagnóstico cultural da Universidade Estadual de Goiás, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis por meio da Coordenação de Cultura realiza desde 2014, em todos os campus, o mapeamento das ações culturais. Em 2015 cerca de 4000 mil questionários foram respondidos em todos os campus da universidade, permitindo uma amostragem dos talentos existentes.

 

Já para este ano (2018) cada câmpus recebeu 100 questionários, com o objetivo que toda a comunidade acadêmica (docente, discente e técnicos administrativos) possa responder, fornecendo assim subsídios e informações importantes para o planejamento e desenvolvimento de ações abrangentes de cada câmpus (micro) e de toda a universidade (macro).

O diagnóstico é importante para planejar as ações culturais que são realizadas pela anualmente pela equipe da PrE, bem como contribuir com as ações culturais já existentes em cada campus.

A análise dos dados tem resultado, e atualizará os já existentes, em um banco de dados que vem norteando as ações culturais da Universidade Estadual de Goiás.

A coordenação de cultura, sempre que solicitada, tem apoiado as ações e eventos culturais dos campus e realizando outras ações que contribuem para a democratização e o acesso de todos os alunos, professores, servidores e a comunidade externa às manifestações culturais produzidas pela Universidade.

A coordenação de cultura lembra que os grupos de teatro, dança, música, coletivos, bandas, cineclubes e outros grupos culturais podem se informar melhor através dos contatos abaixo.

Telefone: (62) 3328-1184
E-mail: cultura@ueg.br.

 

BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás