Estado de Goiás

Documento do Estudante  

A carteira do Estudante, conforme estabelece a Lei 12.933/2013, foi criada para facilitar sua identificação e acesso, através da meia-entrada, em estabelecimentos comerciais de todo país.

Com ela, todos os estudantes matriculados nos ensinos fundamental, médio/técnico, superior e pós graduação teem direito à meia-entrada.

Nos municípios onde existe câmpus da Universidade Estadual de Goiás (UEG), a carteira da biblioteca é aceita em alguns estabelecimentos comerciais (não é garantida a utilização da mesma para a meia-entrada em todos os estabelecimentos).

No âmbito da UEG, os alunos devidamente matriculados poderão adquirir a carteira do estudante junto ao Diretório Central dos Estudantes (DCE-UEG).

Outra forma de adquirir a carteira é por meio da União Nacional dos Estudantes (UNE), que disponibiliza, em seu site (clique aqui), a solicitação da mesma.

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PRE) não é responsável pela expedição da carteira do estudante aos acadêmicos da UEG.

 

Contatos dos responsáveis pelo DCE-UEG 2017/2018

Presidente 

Poliana Fernandes Marques Ferreira

(62) 98508-2418

 

Diretor de Impressa e Comunicação

Benigno Xavier Araújo

(64) 984618960

 

Fonte: http://www.une.org.br/



BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás