Estado de Goiás

Cultura | Novembro Negro ocorre em Goiânia com apoio da UEG  

Várias entidades se uniram para realização do Novembro Negro, palestras, seminários e uma gama de atividades estão acontecendo simultaneamente em vários espaços.

Uma dessas ocorreu no início da tarde desta quarta-feira 16, com a abertura da Feira de Arte Negra, no Hall de entrada da Assembleia Legislativa de Goiás com o desfile e mostra de dança Afro do Grupo Encrespa, no mesmo espaço acontecerá até o dia 19 a Feira de Arte Negra e outras manifestações culturais.

A Universidade Estadual de Goiás é parceira na construção dessa programação. Será realizado um grande encontro com o movimento negro e outras entidades, no dia 20 de Novembro em comemoração ao dia da consciência negra em frente o Lago das Rosas em Goiânia a partir das 9 horas, com entrada franca. A programação conta com show tributo a Zumbi ( Afoxé, Rap, Samba de roda, Reggae, Percussão), Roda de capoeira, Congada, Oficina de Cultura Hip Hop, Oficinas de tranças e turbante moda afro, Feira de gastronomia Afro, Feira do Troca, Espaço Eré com contação de histórias e brincadeiras.

 

 

Notícia publicada em 17/11/2016
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás