Estado de Goiás

Cultura | Cineclube UEG recebe contribuição da ANCINE  

 

​O projeto Cineclube UEG: difundindo o audiovisual brasileiro, consiste em um projeto cultural sob a tutela da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis que, por meio de um circuito de projeções e debates de produções audiovisuais, procura difundir o cineclubismo entre os câmpus envolvidos. ​O projeto visa ainda a ampliação e a difusão deste projeto entre toda comunidade acadêmica.

Intentando a formação integral da comunidade em geral na qual a UEG está inserida, bem como sua inclusão de forma mais acentuada em processos socioeducativos via cultura audiovisual, o projeto desenvolver-se via circuito de exibição itinerante, possibilitando aos participantes uma análise crítica sobre as produções cinematográficas nacionais, seus conteúdos e as possíveis interlocuções com seu meio circundante. Em última instância, por meio do projeto será possível tornar os diversos Campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) espaços privilegiados de discussão e reflexão sobre cinema e as possíveis interconexões com as realidades vivenciadas pelo público alvo.

Assim, na tarde de hoje (09 de dezembro), a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis recebeu do Diretor-Presidente da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), o Sr. Manoel Rangel, as Coleções do Cinema Brasileiro Contemporâneo. Ao todo a Universidade recebeu 11 kits com 79 filmes nacionais lançados e premiados no período de 2008 a 2012, distribuidos em 12 box cada.

A intenção agora é que os kits recebidos sejam distribuidos no próximo ano aos cineblubes consolidados da Universidade que, deixando de ser itinerante, passaram a tornar o próprio campus um locus de exibição e discussão audiovisual nacional.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UEG.

Notícia publicada em 09/12/2016
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás